Alergias

Sofre de alergias?

sofre alergias gd

Conselhos práticos que não pode dispensar


Para milhões de pessoas as alergias, nomeadamente as alergias aos pólens e ao pó, com características próprias em cada uma das estações do ano, podem ser altamente irritativas e prejudiciais.

Sintomas

Para milhões de pessoas as alergias, nomeadamente as alergias aos pólens e ao pó, com características próprias em cada uma das estações do ano, podem ser altamente irritativas e prejudiciais.

Estas alergias são na maior parte das vezes causadas por alergenos e provocam sintomas como tosse, corrimento nasal, espirros e olhos vermelhos e inchados.

Outro tipo de alergia, a asma alérgica pode ser muito perigosa e mesmo fatal.

Em muitos casos os sintomas alérgicos são difíceis de diferenciar de outros sintomas provocados por variadíssimas desordens e doenças, como a constipação e gripe ou intoxicações alimentares.

Por esta razão muitos médicos aconselham a visita a um alergologista (médico especialista em alergias), por forma a evitar má administração de medicamentos ou mesmo diagnosticar falsas alergias.Com a ida a um alergologista, os alérgicos podem beneficiar de um melhor acompanhamento e usufruir da última geração de anti-alérgicos.

Conselhos práticos para o alérgico:

- Invista em almofadas anti-alérgicas, que possuem um cobertura impermeável aos alergenos. Igualmente importante é a limpeza sistemática do colchão

- Evite a decoração excessiva no seu quarto, carpetes e alcatifas

- Lave com regularidade os cortinados

- Não use prateleiras desnecessárias na casa-de-banho ( tudo o que possa armazenar pó é de evitar).

- Tenha especial cuidado com o seu aspirador. Peça a alguém que retire com frequência o filtro e o substitua.

- Se o seu escritório ou habitação tem ar condicionado, então mande limpar pelo menos uma vez por mês.

- Sempre que possível, vá junto do mar e faça aspirações de água salgada, se não pode usar em casa uma solução salina. Se passa muito tempo exposto ao ar da rua, lave o seu cabelo diariamente.

- Tome duche em vez de banhos de imersão (no caso de, a meio da noite, ter um ataque alérgico de tosse ou espirros recorra ao duche, que além de o lavar de partículas irritativas causa bem-estar e relaxa).

- Use óculos de sol (especialmente em dias de vento).

- Faça da sua casa e local de trabalho um local de não fumadores.

- Durante a primavera evite abrir as janelas de sua casa. Faça, ou se puder mande fazer, todas as semanas, uma limpeza geral à sua casa. Não se exponha a fumos de lareira (o fumo da madeira queimada pode ser altamente prejudicial).

- Evite cães e gatos. No caso de não poder, ou não querer evitar, mantenha o animal o mais limpo possível e de pelo raso.

- Tenha cuidado com detergentes, especialmente alguns detergentes da roupa que podem causar alergias.



© Órbitanews 2014