Barriga volumosa?

Barriga volumosa?

barriga

Enquanto o maior problema das mulheres, no que toca a gordura localizada, são as coxas, as nádegas e as ancas, para os homens é, sem dúvida, na barriga que a maioria dos excessos é armazenada.

A gordura localizada na barriga é a grande preocupação estética masculina (se não a maior) e conseguir abatê-la ou evitá-la não é tarefa fácil. No entanto, hoje existe uma panóplia de procedimentos disponíveis que ajudam a resolver este problema.


As causas

A principal razão do aumento da gordura na zona do abdómen masculino é, simplesmente, comida e bebida a mais. Além disso, a crescente tendência para ingestão de mais alimentos do que aqueles que são necessários para manter o corpo saudável tem vindo a ser acompanhada por uma sedentarização galopante.


O excesso de gordura e de açúcares no sangue aumenta o risco de diabetes e os níveis de colesterol, que, por sua vez, pode causar sérios problemas - a subida  da pressão sanguínea, o aparecimento de  doenças cardíacas e até de alguns tipos de cancros.

Os tratamentos

É possível remover a barriga cirurgicamente através de uma abdominoplastia e de uma lipoaspiração. Para que os resultados perdurem é, no entanto, fundamental uma rigorosa dieta alimentar baixa em calorias, bem como a prática regular de exercício físico.

A abdominoplastia alisa o abdómen ao remover o excesso de pele e de gordura da parte média e inferior. Mas também estica e junta os músculos abdominais e recoloca o umbigo. O tempo de recuperação é, no mínimo, de um mês e são realizados vários exames médicos para determinar se a pessoa pode ou não realizar este tratamento.

Para se poder ser submetido a uma lipoaspiração,  há que estar em boa condição física. As cicatrizes deste tratamento são bastante reduzidas quando comparadas com a abdominoplastia.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para remover gordura debaixo da pele. Mas apesar de não ser uma forma de emagrecimento, este tratamento permite modificar o contorno do corpo. As pessoas que estão acima do peso normal fazem uma lipoaspiração em conjunto com uma abdominoplastia. A lipoaspiração é ideal para remover toda aquela gordura que é demasiado teimosa para sair com dietas e exercício físico.

No entanto, é importante salientar que apesar das soluções estéticas existentes no mercado, para que os resultados sejam realmente eficazes e duradouros, é sempre necessário aliar ao tratamento uma dieta alimentar equilibrada e exercício físico. Conclusão: coma menos e ande mais.


© Órbitanews 2014