Dormir pouco

Dormir pouco torna as pessoas mais optimistas

sono 2

 

As pessoas com falta de sono têm tendência a ser exageradamente optimistas antes de tomar decisões e costumam se arriscar mais do que outras, segundo um estudo norte-americano divulgado nesta terça-feira.

O artigo, publicado na revista Neuroscience, fornece elementos de evidências científicas que os gerentes de casinos podem constatar nas salas de jogo: após algumas horas, os jogadores continuam a apostar até perderem tudo ou ganharem mais.

O estudo examinou 29 adultos voluntários com boa saúde e com uma idade média de 22 anos, aos quais foi pedido que tomassem uma série de decisões de carácter económico após uma boa noite de sono. Posteriormente, os participantes do estudo voltaram a ser questionados depois de uma noite sem dormir. Os investigadores utilizaram a técnica de Imagem por Ressonância Magnética (IRM).

Nas pessoas privadas de sono, revelou-se uma actividade mais intensa nas partes do cérebro responsáveis pelas expectativas positivas, enquanto apresentaram uma actividade pequena nas partes que tratam das expectativas negativas.


© Órbitanews 2014