Fim-de-ano

Saiba como estar radiosa no fim-de-ano

fim ano

Se quer estar bonita e esplendorosa na noite de fim-de-ano, porque não começar por fazer uma cura de beleza em casa? Além de ficar com uma agradável sensação na sua pele, melhora substancialmente a qualidade e o aspeto da mesma, adquirindo um brilho diferente.


Não se esqueça, porém, que as curas de beleza necessitam de tempo. A poucos dias do Natal, deve aproveitar os dias que restam para tratar da sua pele. A boa notícia é que tudo, ou quase, tudo pode ser feito em casa. Necessita apenas de comprar produtos de limpeza adequados à sua pele, ser constante na aplicação diária e dormir sete a oito horas.


Atenção, pois não se trata apenas de peelings e máscaras de última hora. É mais do que isso. Deve dar uma atenção especial à sua pele nos próximos dias, antes do fim-de-ano.


O ideal é pensar num cosmético de noite, por três simples razões:

- É o tempo de regeneração da pele e está mais recetiva

- Os produtos de noite contêm uma percentagem de ativos mais elevado

- O rosto não está exposto às típicas agressões externas de dia, como o vento, o frio, o fumo do tabaco, etc. A eficácia dos cremes é maior.


Ao referirmo-nos a curas intensas de beleza, recomendamos packs com produtos multiusos, desde leite limpeza, esfoliante, creme hidratante e ampolas para a pele.

Outro truque que funciona sempre é esfoliar a pele e aplicar uma máscara adequada ao tipo de pele. É necessário começar por limpar bem a pele e, depois, esfoliá-la para eliminar impurezas. O passo seguinte é aplicar uma máscara, que torna o rosto luminoso e sem brilhos. No fim, é essencial hidratar bem a pele.


Outros conselhos para a maquilhagem de fim-de-ano:

- Para que o seu olhar esteja resplandecente e luminoso, e sobretudo sem papos e olheiras, ferva dois sacos de camomila e deixa-os arrefecer no frigorífico. Coloque um em cada olho, quando estiverem bem frios, e deixa-os atuar cerca de 20 minutos com os olhos fechados.

- Não experimente um produto novo no dia da festa, pois pode produzir uma reação alérgica à sua pele.

- Não inove com cores que nunca experimentou: prefira os tons que lhe ficam bem, evite fazer mudanças em dias de festa.

- Depile as sobrancelhas. O melhor será fazê-lo com alguma antecedência, 3 ou 4 dias antes do Natal.

- No dia da festa de ano novo, aplique base de maquilhagem. Mesmo que não esteja habituada, deverá aplicar para unificar o tom da pele. Não deve usar uma base de cor diferente da sua pele. Caso contrário, o resultado não será natural.

- Use corretor para esconder possíveis imperfeições. Atualmente, existem bases de longa duração que garantem um aspeto natural. Se a base for de boa qualidade, não se repara

© Órbitanews 2014