Mais leve

Sinta-se mais leve


Truques para combater a retenção de água nas mulheres

leve

Pés inchados e estômago saliente são motivo de queixas frequentes nesta fase da vida. Depois dos 45 anos, o organismo feminino está mais vulnerável à acumulação de líquidos, armazenando mais água do que aquela que elimina.

Este é um dos principais factores para o aumento de peso na etapa que antecede a menopausa. No entanto, existem alguns truques que ajudam o organismo feminino a combater as sensações de retenção de água e inchaço, promovendo a perda de peso e o bem-estar.

Alguns ingredientes activos e extractos de origem vegetal, como o freixo, o pé de cereja, o yam e a alcachofra limitam o excesso de água. Por sua vez, a cafeína e a associação crómio-zinco queimam as calorias. A romã e os minerais conferem uma poderosa ação antioxidante.

A menopausa é um acontecimento natural e inevitável e para se sentir confortável é essencial manter um peso estável. Ter uma boa imagem fa-la-á sentir-se à vontade na sua vida pessoal, social e profissional. Por isso, deixamos-lhe 6 conselhos que lhe permitirão controlar a retenção de água:

1. Não adicione sal à comida
A prioridade número um da dieta é evitar o sal e reduzir a ingestão de alimentos pré-preparados, conservas e biscoitos, que contêm uma grande quantidade de sal.

2. Beba água
Para combater a retenção de líquidos, o ideal é beber mais, não menos! A ingestão de água em quantidade suficiente é fundamental para perder peso. A retenção de água leva ao excesso de peso. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros de água por dia, ou mais, caso pratique exercício ou em dias de calor.

3. Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras
Tais como a farinha de trigo integral, as frutas e os legumes. Coma mais peixe e carne branca.

4. Eleve os pés
Quando estiver sentada ou deitada, certifique-se que as pernas estão ao nível das ancas.

5. Refresque-se
No final do dia, passe os pés e as pernas por água fria.

6. Pratique desporto
O movimento estimula a circulação sanguínea, fá-la suar e elimina os resíduos do corpo.


© Órbitanews 2014