Manchas no rosto

"Tenho manchas no rosto!": o que fazer


Os melhores cuidados e produtos contra este problema


manchas rosto

Os raios solares ultravioleta (UV) são a causa principal do aparecimento das manchas castanhas, por isso não admira que elas apareçam nesta altura, depois de termos passado o verão expostas ao sol. 

E quando o bronzeado se vai, notam-se ainda mais. Usar um protetor solar (aplicado depois do creme de dia e antes da base) ao longo de todo o ano é indispensável para as prevenir e evitar que escureçam mais. 

Mas não basta para as fazer desaparecer, porque há também uma componente hormonal envolvida. 

Se elas são muito marcadas e numerosas, o ideal é consultar um dermatologista, que pode atenuá-las com produtos de prescrição médica ou tratamentos com laser. 

No entanto, atualmente há cosméticos antimanchas bastante eficazes, quevale a pena experimentar. Os resultados começam a notar-se ao fim de dois ou três meses de uso diário.

As nossas sugestões: Sérum Even Better Clinical, Clinique, E54,85 (P)*, com uma eficácia comparável ao aclarador de referência dos dermatologistas; Sérum Vinoperfect, Caudalie, E44,50 (F)*, com um ativo extraído da seiva dos sarmentos da vinha; Cell Shock White Total Essence Face & Eyes, Swissline, E117,50 (P)*, que pode usar nas manchas junto aos olhos; Programme Anti-Taches Correction Active, Lierac, E66,02 (F)*, um programa de ataque composto por dois passos com ativos aclaradores complementares.


© Órbitanews 2014