Mezinhas caseiras

Mezinhas caseiras


 

Os melhores truques de beleza para fazer em sua casa

As mezinhas são receitas caseiras, feitas de acordo com sabedorias populares ancestrais, que se acredita possuírem propriedades altamente benéficas e por vezes descuradas pela medicina convencional. Verdade ou não, o facto é que muitas das maleitas de antigamente eram curadas em casa, através de saberes e mezinhas caseiras que passavam de geração em geração.

Com curiosidade é interessante saber que antigamente utilizavam-se teias de aranha para estancar o sangue das pequenas feridas e pequenos panos de algodão para ajudar nas grandes. Um copo de aguardente bastava para fazer parar uma dor de dentes e duas rodelas de batata pousadas alguns minutos sobre as pálpebras acalmavam qualquer dor de cabeça. Quando se tratava de uma ferida na pele, colhia-se uma folha de couve de horta, aquecia-se ao lume, untava-se com azeite e colocava-se sobre a ferida. Para males da alma, como o mau-olhado, as mezinhas eram quase sempre acompanhadas por uma reza ou oração.

Hoje em dia continuam a ser praticadas, tendo passado de geração em geração e são cada vez mais apreciadas pois além do seu consumo não obrigar a grandes deslocações também não obriga a quantias exorbitantes de dinheiro.

Deixamos agora várias mezinhas de beleza para fazer na tranquilidade da sua casa:

1.Face

Para melhorar acne

Faça uma mistura de iogurte, mel e sabão azul e branco e aplique na cara; A papaia que tem muita vitamina A, é um excelente antioxidante e impede excesso de produção de sebo, causador da acne. Amasse metade de uma papaia e passe por todo o rosto, deixe atuar por 20 minutos e depois retire com água; Outra das soluções que pode encontrar em casa é cortar um bocado da batata e passar sobre a pele por 20 minutos. A batata vai ajudar muito na redução do inchaço; Se não tiver batata opte pelo tomate que também é um dos produtos naturais mais eficazes contra o acne e pele oleosa. Esmague ou corte o tomate em fatias muito finas e depois coloque-o na cara, deixando atuar por cerca de 10 minutos. A seguir lave com água tépida.

Para borbulhas pontuais - Faz-se uma papa com bicarbonato de sódio e água e depois espalha-se pelas borbulhas; Se não tiver bicarbonato à mão esfregue um pouco de vinagre.

Pontos negros

Para se ver livre dos tão indesejáveis pontos negros só tem de fazer uma mistura com mel com limão e colocá-la no rosto por 15 minutos. Aplique a máscara duas vezes por semana conforme a quantidade de pontos negros que tem, e irá ver melhorias ao fim de um mês.

Olheiras

O cansaço, a privação de sono e as excessivas horas de trabalho ajudam muito no desenvolvimento dos círculos negros e dos papos à volta dos olhos mas também há quem as tenha naturalmente. No entanto já há várias soluções para se ver livres delas. Para reduzir o inchaço basta ralar uma batata crua e através da ajuda de uma gaze colocá-los sobre os olhos durante cerca de 30 minutos. Verá como os seus olhos ficam descongestionados.

Para se ver livre dos círculos negros faça umas compressas com chá de camomila ou rodelas de pepino, tudo bastante gelado. Estes irão comprimir as veias da região e diminuir a mancha escura. Se mesmo assim não conseguir atenuar o olhar cansado utilize um bom corretor de olheiras, é milagre garantido.

Pestanas e sobrancelhas

Estas são duas zonas muitas vezes esquecidas mas que não deviam ser pois emolduram o nosso rosto e por isso deviam ser alvo de especial atenção.

Para umas sobrancelhas de arrasar utilize vaselina ou manteiga de cacau para hidratá-las e para garantir que os pelos ficam no lugar. Se as escovar todas as noites com um pouco de um destes produtos consegue dar-lhe a forma que pretende.

Que mulher não gostaria de ter umas pestanas longas e cheias de volume? Muitas já recorrem à extensão de pestanas para obter esse resultado mas há uma mezinha caseira que se aplicada diariamente promete fazer crescer as pestanas de forma natural. Para fazer a receita será necessária uma colher de rum e duas colheresde óleo de rícino. Misture os ingredientes e aplique nas pestanas, fazendo uma suave massagem para fortalecê-las. Feito isso, escove-as de baixo para cima, de modo a ficarem arqueadas.

Para remover a maquilhagem

Se o seu leite ou toalhitas desmaquilhantes acabaram pode sempre recorrer ao que tem em casa para conseguir o mesmo efeito. Para um bom desmaquilhante caseiro basta juntar 400 g de pepino cortado em bocados com casca, um litro de água e 30 g de óleo de amêndoas doces. Para preparar a receita coloque o pepino num recipiente de inox que já contenha um litro de água e deixe ferver durante 15 minutos. Reduza a mistura com a ajuda da varinha mágica até ficar polpa e só a seguir pode adicionar os 30 g de óleo de amêndoas doces. Guarde num recipiente desinfetado e pode utilizar durante 3 meses.

Poros dilatados

Há muitas mulheres que sofrem deste mal e os poros abertos são de facto anti-estéticos e levam para bem longe a ilusão de ter uma pele de pêssego, mas agora há soluções para acabar com eles desde casa. Faça uma máscara caseira batendo uma clara de ovo em castelo e colocando-a posteriormente no rosto durante cerca de 2 minutos. A seguir lave a cara com água fria e verá como os poros se irão fechar rapidamente.

Para aqueles poros dilatados mais teimosos faça a mesma máscara de clara de ovo mas misture 10 gr de fermento em pó e ainda um pouco de sumo de limão. Aplique essa pasta no rosto durante 5 minutos e depois lave com água fria. Nunca utilize água quente depois de qualquer uma destas mezinhas pois irá ter o efeito contrário, ou seja, abrir os poros.

 

Peeling caseiro

Para conseguir uma pele com uma aparência mais jovem basta misturar 1 iogurte natural, 2 colheres (de sopa) de aveia em pó, 1 colher (de sopa) de polpa de papaia e algumas folhas frescas de alecrim. Para preparar o peeling misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogénea e cubra com as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. A seguir aplique um creme hidratante para finalizar o resultado. Repita o peeling de 15 em 15 dias.

Para acabar com as rugas

Esta é outra das questões que todas as mulheres se querem ver livres: as rugas que só nos relembram que estamos a ficar mais velhas. Para acabar com elas temos uma receita para si que ajuda a esbater as rugas de forma a ficarem menos percetíveis. Para fazer esta infusão aqueça um litro de água num recipiente e quando esta ferver adicione 60 gr de pétalas de papoila. Deixe repousar durante 10 minutos e coe a infusão de seguida. Para utilizar esta infusão deve embeber compressas na mesma e aplicá-las durante alguns minutos sobre o rosto e o pescoço todas as noites.

Para clarear a pele

Para deixar a pele com um aspeto homogéneo e ajudar a disfarçar algumas manchas faça uma pasta com uma colher de sopa de mel e metade de uma papaia madura. Deixe atuar no rosto durante 15 minutos e depois retire com água fria.

Pele macia

Se está com a pele ressequida e gostaria que ela se parecesse mais com a de um bebé misture 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas, 1 chávena de água destilada e aplique a máscara no rosto limpo, durante 30 min. Retire com água morna.

 

Máscaras hidratantes

Para pele normal - Ingredientes: 1 banana madura, 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de iogurte natural; Modo de preparar: Corte a banana em rodelas e esmague com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte (que reforça a hidratação) e misture. Se a máscara ficar muito fininha, adicione mais uma banana. Aplique no rosto, aguarde 30 minutos e enxague. Não usar o iogurte sobre borbulhas pois este é rico em gorduras e só agravará a situação.

Para pele mista - Ingredientes: 1/4 de abacate, 2 morangos, 1 colher (sopa) de sumo de laranja; Preparação: misture o abacate, o morango e o sumo de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água morna e repita a aplicação a cada 15 dias.

Para pele seca - Ingredientes: 1/2 abacate, 1 colher (chá) de mel, Modo de preparar: esmague o abacate com o mel, aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos. Retire com água morna e faça esta mezinha pelo menos uma vez por semana.

Para pele oleosa - Ingredientes: leite, 3 colheres (sopa) de pó de talco de bebé, 1 colher (sopa) de mel de laranjeiras; Preparação: coloque o talco e o mel numa tigela. Depois, adicione o leite aos pouquinhos, mexendo bem até atingir a consistência de uma pasta. Aplique em todo o rosto ou nas áreas mais oleosas. Deixe por 1 hora. Remova com uma esponja, enxaguando com água.

Exfoliação

Acabou o exfoliante e a sua pele está a precisar de uma limpeza? Não se preocupe porque tem em casa aquilo que precisa para uma boa exfoliação. Junte uma colher de açúcar a um pouco de creme hidratante e faça a exfoliação com essa mistura. Outra das soluções é juntar mel e aspirina. Apesar desta receita parecer um pouco estranha é ideal para limpar profundamente a pele do rosto, eliminando na totalidade as células mortas e deixando a pele respirar.

Além de tudo o melhor destas duas mezinhas é que são fáceis de fazer e económicas, dois adjetivos que em tempos de crise são mais que bem-vindos.

 

2.Cabelo

Queda de cabelo - Se esfregar o couro cabeludo com uma pasta de cebola esmagada verá que os seus cabelos crescem mais rapidamente. O preparado caseiro que podemos fazer com a cebola estimula o couro cabeludo e faz com que o cabelo cresça de modo acelerado. Para fazer a receita, basta cortar uma cebola média em pedaços pequenos e misturar com o seu champô de habitual, dentro do seu próprio frasco. Deixe repousar por 15 dias e utilize-o para lavar o seu cabelo normalmente.

Para cabelos mais sedosos - Acabou-se o amaciador e não conseguem desembaraçar o cabelo? O sumo de limão é um amaciador natural! Se quiser uma outra mezinha caseira esmague uma banana e depois adicione uma colher de café de vaselina. Deixe atuar 30 minutos e passe por água.

Para cabelo seco e sem brilho - Se tem o cabelo seco, baço e sem brilho, experimente, depois do champô, e antes do amaciador, passar um pouco de azeite nas pontas! Não só hidrata e nutre, como ainda por cima lhe dará mais brilho! Tem é que retirar cuidadosamente com água quente antes de colocar o amaciador. (Não se esqueça é de o retirar cuidadosamente, com água quente, antes de colocar o amaciador. Se ainda assim ele estiver muito seco faça uma máscara com um iogurte natural. Retire o iogurte 10 minutos antes de ser utilizado e espalhe sobre o cabelo seco. Envolva a cabeça numa toalha e espere 15 minutos, de seguida lave o cabelo normalmente.

Para evitar oleosidade - Evite as lavagens do cabelo com água quente e as lavagens diárias. Para além disso, uma vez por semana, experimente misturar meio copo de sumo de maçã natural com meia colher de vinagre branco. Após a lavagem, coloque a mistura sobre os cabelos molhados e deixe atuar cerca de 30 min. Enxague com água morna (nunca demasiado quente). Esta mistura conferirá maior volume ao seu cabelo, retirando-lhe a oleosidade. Também pode, substituir o último enxaguamento com água, por chá de camomila frio. Pode igualmente aplicar uma espécie de tónico caseiro para a oleosidade: junte um ovo com meio copo de leite e 2 colheres de sumo de limão. Depois de tudo misturado, aplique sobre o cabelo massajando muito bem junto ao couro cabeludo. Cubra o cabelo com papel de alumínio para o proteger, e deixe atuar durante 30 min. No final, enxague o cabelo com vinagre de cidra de maçã.

Para manter cabelo louro - Ingredientes: 2 romãs, 7 folhas de nogueira, 1 litro de água. Colocar as cascas das duas romãs e as folhas de nogueira num recipiente com um litro de água. Deixar ferver por 15 minutos e lavar os cabelos com essa água. Esta mezinha também ajuda a clarear os pelos do corpo.

Para dar volume - Secar e pentear o cabelo de cabeça para baixo e trocar o seu amaciador por uma cerveja. Em vez de usar o seu amaciador habitual após a lavagem, passe cerveja no cabelo e deixe atuar 2 min. Enxague de seguida abundantemente com água tépida.

Cabelo danificado – Quando o cabelo tem muitas pontas partidas e está com aspeto de ‘palha’ faça o seguinte: esmague uma banana sem a casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces. Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar atuar durante 10 minutos. A seguir, retire com água tépida e lave o cabelo normalmente.

Caspa - Se tem caspa rale uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão, esfregue no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos, passando por água de seguida.

 

3.Corpo

Celulite e gordura

A gordura localizada é a pior inimiga que uma mulher pode ter quando se trata de manter a boa forma. Para combater estes dois grandes males é preciso controlar a alimentação e aplicar-se nos exercícios físicos. E para reforçar também pode recorrer ao gengibre, que ajuda a melhorar a circulação e ao óleo essencial de menta, com ação lipolítica.

Para perder gordura nada melhor do que chicória e centelha asiática, e para reduzir a celulite o ideal é apostar no alecrim.

Deixamos algumas receitas para exterminar estes dois males: Misture 20 gr de argila verde e 7 gotas de óleo essencial de menta com a água, numa quantidade suficiente para formar uma pasta espessa. Posteriormente espalhe a massa sobre o abdómen, braços, coxas e nádegas. Deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água e use a máscara duas vezes por semana.

Outra das mezinhas é misturar ½ litro de chá de cavalinha e 5 gotas de ginseng e fazer uma massagem circular com vigor. Depois aplique umas gotas de óleo de girassol na região a ser tratada e massage novamente. Feito isso, enrole a região com película aderente e retire depois de 30 minutos.

Pelos encravados

Muitas mulheres têm pelos encravados e muitas vezes isto é sinal que já estão demasiado fracos e não conseguem romper a pele, ficando encravados. Para solucionar faça uma exfoliação com um esfregão verde. Mas atenção: tem de ser com suavidade e em movimentos circulares para não magoar.

Para exfoliar

A exfoliação é essencial para retirar as células mortas e também pode ajudar, como já vimos anterioremente, a solucionar o problema de pelos encravados. A mezinha mais fácil é juntar ao seu gel de banho duas colheres de açúcar. Passe esta mistura suavemente sobre a sua pele, especialmente nas zonas mais àsperas, como os joelhos e os cotovelos! Verá o quão suave ficará a sua pele

Para joelhos e cotovelos - Como deixar cotovelos e joelhos macios. Essa área sempre acaba expostas a agressões externas: quando apoiamos os braços em uma mesa, escrevemos ou mesmo esquecemos de esfoliar a região, os cotovelos sempre acabam ficando com a pele grossa e escurecida, destoando de todo resto do braço.

 

4. Para grávidas

Estrias

Este é um dos grandes problemas que as grávidas enfrentam, pois a barriga cresce bastante, esticando muito a pele e criando as tão indesejáveis estrias. Para evitar o surgimento das mesmas passe todos os dias sobre as mesmas, óleo de amêndoas doces: ajuda a disfarçar as que já existem e a dificultar o aparecimento de mais. Para um resultado mais eficaz prepare esta mezinha com os seguintes ingredientes: ½ de azeite virgem, ¼ chávena de gel de aloé vera, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e depois guarde o preparado no frigorífico. Aplique-o todos os dias nas estrias para que elas desapareçam.

Inchaço

Esta é outra das questões que afeta em especial as pernas e os pés. Para resolver esta situação ferva 30g de cabelo de milho por quinze minutos em dois litros de água. Deixe esfriar um pouco e coe. Tome 2 chávenas por dia.

Para enjoos

Muitas grávidas acordam enjoadas logo pela manhã. Para acabar com essa sensação nada melhor do que ir buscar algumas pedras de gelo e chupá-las como se fosse um gelado.

Azia

Simplesmente mastigue folhas de framboesa e a sensação de azia desaparecerá.

 

 Outras mezinhas rápidas:

Tosse - Cebola cortada a meio em cima da mesinha de cabeceira; Cenoura cortada as rodelas fininhas com açúcar amarelo, deixar macerar umas horas; Kiwi com mel

Rouquidão - Chá de casca de cebola

Prisão de ventre - Laranja

Diarreia –Chá de louro e canela (ferver o louro e deitar sobre a canela); Copo de água com farinha; Beber coca-cola sem gás; Fazer um arroz com muita água e beber a água em que o arroz é cozinhado

Aftas - Mastigar uma folha de alecrim por cerca de 3 min

Dor de cabeça- Café com limão

Nódoas negras e picadas de inseto - Vinagre

Queimaduras – Colocar vaselina com uma folha de couve lombarda enrolada por cima ou colocar uma folha de cato Aloé Vera na zona afetada

Bronquite - Tome chá feito de folhas de eucalipto adoçado com mel

Cólicas Renais – Esmague algumas sementes de melancia. Paralelamente a isso coloque meio litro de água para ferver. Em seguida acrescente as sementes esmagas à água fervente e abafe a mistura por cinco minutos. Substitua a água pura por este preparo por uma semana

Cólicas menstruais – Pode resolver o problema bebendo chá de folhas de arruda (sem açúcar), chá de louro com açúcar queimado ou chá de salsa

Gastrite - Rale algumas maçãs verdes sem o talo e coma durante todo o dia

 

Homemade potions

mez casa


The best beauty tricks to make at home


The potions are homemade recipes, made according to ancient wisdom, believed to possess properties highly beneficial and often neglected by conventional medicine. True or not, the fact is that many of the ailments of old were cured at home, through knowledge and homemade potions that passed from generation to generation.


With curiosity is interesting to know that once were used spider webs to stop bleeding from minor wounds and small cotton wool to help the big ones. A glass of brandy was enough to stop a toothache and two slices of potato land a few minutes on the eyelids calmed any headache. When it came to a skin wound, picked up a cabbage leaf in the garden, warming himself by the fire, oiled with olive oil and put it over the wound. For ailments of the soul as the evil eye, the medicines were almost always accompanied by a prayer or prayer.


Today they are being practiced, and passed from generation to generation and are increasingly appreciated because apart from its consumption does not require the large displacements also does not require exorbitant amounts of money.


Now let several home remedies to beauty in the quiet of your home:


1.Face


To improve acne


Make a mixture of yogurt, honey and blue and white soap, and apply on the face; Papaya has too much vitamin A, is an excellent antioxidant and prevents overproduction of sebum that causes acne. Mash half of a papaya and pass across the face, leave for 20 minutes and then remove with water, another of the solutions that you can find at home is a bit of cut potatoes and pass on the skin for 20 minutes. The potato will greatly help to reduce swelling; If not opt for tomato potato is also one of the most effective natural products against acne and oily skin. Crush or cut the tomato into thin slices and then put him in the face, leave for about 10 minutes. Then wash with warm water.


For bubble point - It is a pope with baking soda and water and then spreads to the bubble; If you are not baking hand-rub a little vinegar.


Blackheads


To get rid of unwanted blackheads so only have to make a mixture with honey and lemon and put it in the face for 15 minutes. Apply the mask twice a week depending on the amount of black spots you have, and you will see improvement after a month.


Dark Circles


Fatigue, sleep deprivation and excessive hours of work are very helpful in the development of dark circles and puffiness around the eyes but also for those who have naturally. However there are already several solutions to get rid of them. To reduce the swelling enough to grate a raw potato and through the help of a gauze pad placed over the eyes for about 30 minutes. See how your eyes are uncongested.


To get rid of dark circles make one compresses with chamomile tea or slices of cucumber, all very cold. This will compress the veins of the region and reduce the dark spot. If you still can not ease the tired eyes use a good broker of dark circles, is a miracle guaranteed.


Eyelashes and eyebrows


These two areas are often forgotten but should not be because our face frame and therefore should be given particular attention.


To kick-ass eyebrows use Vaseline or cocoa butter to hydrate them and to ensure that the stay in place. If the brush every night with some of these products can give you the shape you want.


What woman would not want to have some long eyelashes and full of volume?Many now refer to the length of eyelashes to achieve this result but there is a folk remedy that is applied daily homemade promises to grow eyelashes naturally. To make the recipe you will need a tablespoon of rum and two colheresde castor oil.Mix ingredients and apply on eyelashes, making a gentle massage to strengthen them. That done, brush them upwards, so that they are sprung.


To remove makeup


If your milk or just wipes Make-up removers can always resort to what they have at home to achieve the same effect. For a good homemade cleanser just add 400 g of cucumber cut into pieces with bark, a gallon of water and 30 g of sweet almond oil. To prepare the recipe put the cucumber in a stainless steel container that already contains one liter of water and simmer for 15 minutes. Reduce the mixture with the help of the wand until pulp and only then can add 30 g of sweet almond oil. Store in a sanitized container and you can use for 3 months.


Pores


There are many women who suffer from this condition and the open pores are really unsightly and lead to far from the illusion of having a peach skin, but now there are solutions to stop them from home. Make a homemade mask beating egg whites in a castle and then placing it in the face for about 2 minutes. Then wash your face with cold water and see how the pores will close quickly.


For those more stubborn pores do the same mask of egg white mix but 10 gr baking powder and a little lemon juice. Apply this paste to the face for 5 minutes and then rinse with cold water. Never use hot water after any of these potions as you will have the opposite effect, ie, open the pores.


Peeling home


To get a skin looking younger just mix a yogurt, 2 spoons (soup) of oatmeal powder 1 spoon (soup) of papaya pulp and some fresh leaves of rosemary. To prepare the oats mix lightly peel powder and pulp of papaya yogurt. Apply to clean face and a thick homogeneous and top with the rosemary leaves. Stay at home for 20 minutes with your feet slightly above the head. Remove the mask with cool water and wash your face. Then apply a moisturizer to complete the result. Repeat the peeling of 15 in 15 days.


To stop wrinkles


This is another issue that all women want to see free: wrinkles that only remind us that we are getting older. To stop them you have a recipe for helping to blur the lines so that they are less percetíveis. To do this infusion heat one liter of water in a container and when it boils add 60 grams of poppy petals. Let stand for 10 minutes and then strain the infusion. To use this infusion should soak compresses in it and apply them for a few minutes on the face and neck every night.


To lighten the skin


To leave the skin with a homogeneous aspect and help disguise some stains make a paste with a tablespoon of honey and half a ripe papaya. Let act in the face for 15 minutes and then remove with cool water.


Smooth Skin


If skin is parched and she would look more like that of a baby mix 2 tablespoons of almond oil, 1 cup of distilled water and apply the mask on clean face for 30 min. Remove with warm water.


Masks Moisturizers


For normal skin - Ingredients: 1 ripe banana, 2 tbsp (tablespoons) of honey, 1 spoon (soup) plain yogurt; Preparation: Cut the banana into slices and mash with a fork. Add the honey, yogurt (which increases hydration) and mix. If the skin becomes too thin, add more banana. Apply on face, wait 30 minutes and rinse.Do not use yogurt on the bubble because it is rich in fat and only exacerbate the situation.


For combination skin - Ingredients: 1 / 4 avocado, 2 strawberries, 1 tbsp (tablespoons) orange juice; Preparation: Mix the avocado, strawberries and orange juice in blender. Spread the mixture gently over the face and leave for 30 minutes work. Remove with warm water and repeat the application every 15 days.


For dry skin - Ingredients: 1 / 2 avocado, 1 teaspoon (tsp) honey Preparation: crush the avocado with honey, apply the mixture on clean skin and let it act for 20 minutes. Remove with warm water and make this folk remedy at least once a week.


For oily skin - Ingredients: milk, three spoons (soup) of baby talcum powder, 1 tbsp (tablespoons) of honey orange; Preparation: Put the powder and honey in a bowl. Then add the milk little by little, stirring well until it reaches the consistency of a paste. Apply to the face or in the more oily. Leave for 1 hour. Remove with a sponge, rinsing with water.


Exfoliation


No more and exfoliating your skin is in need of a cleaning? No worries at home because it has what you need for a good exfoliation. Add a spoonful of sugar a little moisturizer and exfoliation do with this mixture. Another solution is to collect honey and aspirin. Although this recipe seem a little strange is ideal for deep clean facial skin by removing all the dead skin cells and letting the skin breathe.


Besides all the best home remedies is that these two are easy to make and economical, two adjectives that in times of crisis are more than welcome.


2.Hair


Hair Loss - If you rub the scalp with a paste of crushed onion'll find that your hair grow faster. The preparation you can do with homemade onion stimulates the scalp and causes hair to grow so fast. To make the recipe, just cut a medium onion into small pieces and mix with your usual shampoo, within your own bottle.Let stand for 15 days and use it to wash your hair normally.


Silkier hair - No more fabric softener and can not untangle hair? The lemon juice is a natural fabric softener! If you want another folk remedy homemade mash a banana and then add a teaspoon of Vaseline. Let act 30 minutes and rinse.


For dry hair and dull - if you have dry hair, dull and dull, try, after the shampoo and conditioner before, spend a little oil on the tips! Not only hydrates and nourishes, and on top will give you more shine! It is to pull off with hot water before placing the fabric softener. (Be sure you remove it carefully with hot water before placing a fabric softener. If it is still too dry to make a mask with a natural yoghurt. Remove the yogurt 10 minutes before use and spread it to dry hair . Wrap your head in a towel and wait 15 minutes, then wash your hair normally.


To avoid oils - Avoid washing your hair with warm water and wash daily. In addition, once a week, try mixing half a cup of natural apple juice with half a teaspoon of white vinegar. After washing, place the mixture on wet hair and leave work about 30 min. Rinse with warm water (never too hot). This mixture will give greater volume to your hair, removing the oil. You can also replace the last rinse with water, cold chamomile tea. You can also apply a kind of homemade tonic for oily, add one egg with half a glass of milk and 2 tablespoons of lemon juice. After all mixed, apply on the hair massaging very close to the scalp. Cover the hair with foil to protect, serve and leave for 30 min. In the end, rinse your hair with apple cider vinegar.


To keep blonde hair - Ingredients: 2 pomegranates, 7 sheets of walnut, 1 liter of water. Put the peel of a pomegranate and walnut leaves in a container with one liter of water. Boil for 15 minutes and wash hair with this water. This folk remedy also helps to lighten body hair.


To give volume - dry and comb your hair upside down and change your softener for a beer. Instead of using your regular conditioner after washing hair in beer go and leave work 2 min. Then rinse thoroughly with warm water.


Damaged hair - When the hair has many tips and is broken aspect of 'straw' do the following: mash a banana without the peel with a few drops of almond oil.Then just put the mixture on the hair and leave for 10 minutes work. Then remove with warm water and wash hair normally.


Dandruff - Dandruff If you grate a medium sized red onion, along with the peel of a lemon, rub the scalp and leave it for 15 minutes, then rinsed with water.


3.Body


Cellulite and fat


The localized fat is the worst enemy that a woman can have when it comes to keeping in shape. To combat these two great evils is necessary to control the power and apply the exercises. And to reinforce can also refer to ginger, which helps improve circulation and the essential oil of mint, with lipolytic action.


To lose fat nothing better than chicory and gotu kola, and to reduce cellulite is the ideal bet the rosemary.


Here are some recipes to eradicate these two evils: Mix 20 grams of green clay and 7 drops of peppermint essential oil with water in an amount sufficient to form a thick paste. Later spread the dough on the abdomen, arms, thighs and buttocks.Let work for 30 minutes. Remove with water and use the mask twice a week.


Another is to mix potions ½ liter of horsetail tea and five drops of ginseng and do a circular massage vigorously. Then apply a few drops of sunflower oil in the region to be treated and massage again. That done, wrap the area with cling film and remove after 30 minutes.


By landlocked


Many women have ingrown hairs and often signal that is already too weak and can not break the skin, being landlocked. To fix this please do a scrub with a scourer green. But beware: it must be gently and in circular motions so as not to hurt.


To exfoliate


Exfoliation is essential to remove dead cells and can also help, as we saw earlier, to solve the problem of ingrown hairs. The folk remedy is easier to attach to the shower gel two tablespoons of sugar. Pass this mixture gently on your skin, especially in the rougher areas such as knees and elbows! Will see how smooth your skin


For knees and elbows - How do elbows and knees soft. This area always gets exposed to external aggression, while supporting the arms on a table, write or even forget to exfoliate the area, elbows always end up with thick skin and dark, is an oddity of the whole rest of the arm.


4. For pregnant


Grooves


This is one of the major problems facing pregnant women, as the belly grows very, very stretching the skin and creating the so undesirable streaks. To avoid the appearance of them run all day on them, sweet almond oil, helps to disguise those that already exist and hinder the emergence of more. To prepare a result more effective folk remedy this with the following ingredients: ½ virgin olive oil, ¼ cup of aloe vera gel, 6 capsules of vitamin E and 4 capsules of vitamin A. Place all ingredients in blender and then store the mixture in the refrigerator. Apply it every day in the grooves so that they disappear.


Swelling


This is another of the issues that particularly affect the legs and feet. To address this situation boil 30g corn hair for fifteen minutes in two quarts of water. Cool slightly and strain. Take 2 cups per day.


For sickness


Many women agree queasy in the morning. To stop this feeling nothing better than to go get some ice cubes and suck them like a cold.


Heartburn


Simply chew leaves of raspberry and the feeling of heartburn disappears.


Other quick home remedies:


Cough - Onion cut in half over the bedside table, Carrot sliced thin with brown sugar, let marinate a few hours; Kiwi with honey


Hoarseness - Tea onion peel


Constipation - Orange


Diarrhoea - tea and cinnamon bay (bay leaf to boil and pour on the cinnamon); cup water with flour; Drinking Coke out of gas, make a lot of rice with water and drink the water in which rice is cooked


Canker - Chewing a piece of rosemary for about 3 min


Headache - Coffee with Lemon


Bruises and insect bites - Vinegar


Burns - Put vaseline with a cabbage leaf rolled over or put a sheet of cato Aloe Vera to the affected area


Bronchitis - Drink tea made from eucalyptus leaves sweetened with honey


Renal colic - Crush some watermelon seeds. Parallel to this place half a liter of water to boil. Then add the crushed seeds to boiling water and drown out the mixture for five minutes. Replace the water pure for this preparation for a week


Menstrual cramps - can solve the problem of drinking tea leaves of rue (without sugar), tea bay with burnt sugar or parsley tea


Gastritis - Grate some green apples without the stalk and eat throughout the day


© Órbitanews 2014