Pernas bonitas

Pernas bonitas...o que fazer?

pernas bonitas


Se quer ter umas pernas em forma, comece já a praticar exercício físico. E cuide da alimentação.

Com a chegada da primavera, restam poucos dias de frio e, a pouco e pouco, a roupa começa a ser mais ligeira. Em breve, as pernas começam a poder mostra-se e, até lá, é preciso cuidar da aparência . Há tempo para pôr mãos à obra, desde que  comece já!


Há que não deixar para a última da hora, o melhor é começar já a praticar desporto. É necessário cuidar do corpo, não apenas para ir um fim-de-semana à praia, mas como estilo de vida. Há que fazer da atividade desportiva uma prática constante. Se seguir alguns cuidados, verá  como, sem se dar conta, estará em forma física antes do verão.


Siga estes conselhos para ficar com umas pernas bonitas:


- Se os músculos das pernas são grandes, o melhor é não sobrecarrega-los com peso em excesso, já que, ao centrar todos os esforços aí, faz com que se tornem maiores. No entanto, a musculação, se realizada com a ajuda de um profissional, ajuda a deixar as pernas mais definidas.1g


- Ter uma boa alimentação é fundamental para quem quer ter pernas bonitas.


- Existem alguns alimentos que ajudam a combater a flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. São sobretudo as frutas oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora.


- Alguns vegetais como os brócolos, as couves e as proteínas presentes nas carnes vermelhas e brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em ómega três como o atum, a sardinha e o salmão são muito importantes.


- Hábitos simples do dia-a-dia, como trocar o elevador pela escada, fazer uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta, também ajudam a fortalecer as pernas.


- Os vasos e varizes causam desconforto para qualquer mulher, as pernas ficam cansadas, inchadas e causam dor. Se não forem tratadas, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e tromboses.


- O uso de anticoncecionais ou reposição hormonal, estar muito tempo em pé ou sentada e usar saltos muito altos, não ajuda. Coloque as pernas para cima, para que fiquem mais altas que o coração, o que ajudará na circulação.


- Usar água fria sobre os tornozelos, favorece a circulação.


- A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas, sobretudo  em dias muito quentes.


© Órbitanews 2014