Ritual Tribal

Ritual Tribal

ritual tri


Redescubra as origens do mundo nas plantas e nas suas fórmulas de beleza ancestrais

Desperte os sentidos e deixe-se envolver pela magia dos sons, dos aromas, do paladar, do toque e da visão dos destinos longínquos…

Criando um verdadeiro ambiente, graças aos aromas procedentes das substâncias usadas pela profissional neste ritual, este cuidado convida a uma viagem inspirada nas tradições do México, de África e da Polinésia, as receitas de beleza surpreendem, seduzem… para uma evasão total.

Um cuidado que nos transporta aos três cantos do Mundo, para uma viagem inesquecível, num ritual intenso de relaxamento.

Gestos envolventes

Preparação da pele

O primeiro passo do ritual passa por uma esfoliação da pele do corpo, com óleo de boabab quente e grãos de café torrado. Procede-se à esfoliação do corpo durante 10 minutos. No fim da esfoliação, limpa-se abundantemente os resíduos de óleo e os grãos de café no duche, ou com esponjas, utilizando uma musse de duche, se necessário. A esfoliação retira as células mortas, amacia a pele e deixa-a pronta para receber um cuidado de doçura e hidratação.

Envolvimento hidratante

O segundo passo é o envolvimento hidratante à base de cato. Aplica-se em todo o corpo uma cera hidratante de cato e procede-se a um envolvimento, durante 15 minutos. Durante o envolvimento, recebemos uma massagem nos pés e/ou no couro cabeludo. Após 15 minutos é retirado o excedente e, de seguida, com a ajuda de compressas humedecidas em água quente, são executados ligeiros movimentos de pressão no corpo. Este envolvimento é um verdadeiro casulo regenerativo, que dá força e energia à pele e revelando a sua luminosidade natural.



ritual tri 2

A massagem (cerimónia da Polinésia)

A terceira fase passa pela modelagem de todo o corpo com um bálsamo de monoï. Inspirado nas técnicas havaianas, os movimentos desta modelagem reproduzem o efeito das ondas do oceano Pacífico e restabelecem no corpo a boa circulação das energias. A primeira parte é uma modelagem técnica, com a ajuda de pilões de madeira, para uma ação precisa e uma descontração profunda… A segunda parte da modelagem é realizada com uma massagem manual para permitir o relaxamento absoluto.

Fim do ritual

Para terminar, ao longo dos últimos 5 minutos do ritual, já sentadas é-nos efetuada uma massagem rápida nas costas que nos permita conectar connosco mesmas.

Agradecimentos: Bernard Cassière (Méthode Soin Tribal); Visage


© Órbitanews 2014