Sexualidade

Melhore a sua sexualidade graças às plantas

sex plantas

Se muitos de nós conhece o poder estimulante e afrodisíaco do gengibre e do ginseng, sabia que a aspergula, a angélica e ainda o alecrim podem ajudar a despertar e manter o desejo?

Aumente a libido

Falta de desejo, problemas com ejaculação, frigidez…muitas vezes os problemas sexuais resultam de um mal profundo, ou apenas de stress e cansaço. Mas, não é obrigatório cruzar os braços. Existem muitas formas de contornar a situação, por exemplo, à base de plantas naturais.

O gengibre e o ginseng são estimulantes da actividade no geral e, por consequência, da libido. A segurelha, um estimulante das glândulas supra-renais, irá ajudar a despertar a libido.

Como?

Mexa ou prepare quantidades iguais (ambos reduzidos a pó): gengibre, ginseng, segurelha, alecrim, canela e hortelã-pimenta. Tome uma colher de café de manha, ou num iogurte, ou com uma colher de mel, durante 15 dias.

Cultivar o desejo

Se o Verão é a estação de todos os prazeres, o Outono, e depois o Inverno, temos tendência a perder o desejo. Para lutar contra a perda de energia da estação e manter a libido intacta, experimente açafrão. Desde os tempos antigos, esta especiaria é conhecida por seus poderes afrodisíacos.

Como?

Em infusão: coloque 14 gramas em pó durante 15 minutos num litro de água a ferver (tome uma taça por dia, durante 10 a 15 dias).

Estimular o desejo

Libido adormecida? Existe uma planta que estimula, tanto nas mulheres como nos homens, a produção de uma hormona responsável pelo desejo. O seu nome: Tribulus terrestris. Vinda da Índia, esta planta aumenta a produção da testosterona, aumenta o impulso sexual, diminui a frigidez sexual nas mulheres, funcionando como um viagra natural.

Como?

Sobre indicação médica, de preferência, pode tomar tribulus em infusão, deixando ferver uma colher de sopa durante 5 minutos e depois deixar em infusão mais 10 minutos (tomar 2 a 3 taças por dia).

A planta está também disponível em cápsulas, sendo recomendável tomar 2 a 3 por dia. Para um programa completo, tome durante 20 a 30 dias, em média.

Desperte a sua sensualidade

Para despertar os seus sentidos e suscitar o desejo, nada melhor que o vinho dos amantes, à base de aspérula. Estimulante sanguíneo, mas também anti-envelhecimento natural, esta planta com pequenas flores brancas , com o delicioso cheiro a baunilha, convida a todos os prazeres…

Como?

Durante duas semanas, coloque dentro de um bom vinho branco, cerca de 60 gramas de flores de aspérula por litro, despeje num frasco fechado. Filtre e beba um copo pequeno duas vezes por dia.

Suscite o desejo

Elixires, massagens, banhos…as plantas podem convidar a entrar nos jogos eróticos. E, sobretudo, a apimentá-los.

Elixir à base de gengibre

Esta planta de perfume adocicada, que em chinês significa virilidade, é um poderoso estimulante sexual.

Moer 200 gramas de raiz de gengibre cortada em pequenos pedaços num litro de champanhe, durante 12 horas, num bocal hermeticamente fechado. Filtre, e coloque numa garrafa bem fechada. Beba um pequeno vaso por dia, em função dos seus desejos.

Massagem à base de angélica

Esta planta é um verdadeiro tónico do corpo, mas também da libido.

Num litro de azeite, desfaça 30 gramas da raiz cortada aos bocados e deixe durante 7 dias. Passado esse tempo, filtre. Massaje suavemente o tórax, abdómen e nádegas.

Banho à base de alecrim

Rico em anti-oxidantes, esta planta ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a encontrar a energia. Deite duas mãos de flores em meio litro de água, depois misture com água do banho, de forma a ter um efeito relaxante e estimulante.



© Órbitanews 2014