Terapia Regressiva


O que é a Terapia Regressiva Integral?


terapia

A Terapia Regressiva Integral (TRI), tal como praticada e transmitida por Roger Woolger, resulta da síntese de seus estudos e vivências em psicanálise, tradições xamânicas e espirituais. Consiste em um intenso reexperenciar de cenas de "vidas passadas" de forma consciente e no corpo, liberação emocional, profunda percepção de energias subtis, jornadas a espaços intermediários além da morte (bardos), contactos com níveis espirituais arquetípicos e com manifestações mais elevadas do Self transpessoal.


Enquanto muitas terapias se baseiam principalmente no nível mental, a Terapia Regressiva Integral realiza uma síntese eficiente de Freud, Jung, Reich, Psicodrama, Psicologia Espiritual e Tradições Xamânicas, transformando simultaneamente corpo, mente, emoções e espírito.

A TRI pode tratar de vários sintomas mentais, emocionais e/ou físicos, originados muitas vezes em traumas ocorridos em "vidas passadas". Assuntos inacabados que vêm se repetindo a várias vidas podem ser resolvidos em poucas sessões.

A TRI ajuda a dissolver dores, tensões e padrões crónicos, penetrando no cerne dos bloqueios emocionais e transformando crenças limitadoras. Entramos pela porta de sua imaginação e encorajamos seu corpo a contar uma história. Esta história é resolvida através do psicodrama, da liberação emocional e do acesso a uma consciência elevada. Depois integramos a nova conscientização alcançada à sua vida actual.

A TRI também explora formas de contribuir com o crescimento da consciência social no mundo.

As questões inacabadas que podem ser tratadas pela TRI incluem: Ansiedade e fobias, Stress, Depressão, Trauma, Sentimentos bloqueados, Traumas de infância, Problemas de assertividade, Vícios, Fases de transição (divórcio, solidão, paternidade, maternidade, perda, morte, envelhecimento etc.), Questões femininas/masculinas (comunicação, intimidade etc.), Sensação de falta de sentido e Crescimento espiritual.

A cura de muitas vidas de sofrimento pode ocorrer em apenas algumas sessões. O potencial curativo e transformador específico da Terapia Regressiva Integral deriva, em grande parte, do método de trabalho terapêutico direccionado para três metas principais, que convergem e se integram ao final de um pequeno número de sessões:


- Penetrar no âmago dos bloqueios emocionais

- Transformar crenças limitantes

- Dissolver dores, tensões e padrões compulsivos


© Órbitanews 2014