Uma pausa

Faça uma pausa no trabalho


Sabia que uma simples pausa durante o dia pode evitar conflitos familiares? Leia as conclusões de um estudo da Universidade Autónoma de Madrid

pausa

A pressão laboral diária potencia conflitos entre a família e o trabalho e, por vezes, uma sensação de esgotamento mas o simples facto de se fazer uma pausa durante a jornada para tomar café, por exemplo, ajuda a aumentar a vitalidade e a impedir que os problemas laborais afectem demasiado a vida familiar.

Esta foi a conclusão de um estudo publicado na revista Journal of Vocational Behaviour, realizado por uma equipa de investigadores de Psicologia da Universidade Autónoma de Madrid (Espanha).

Segundo o estudo, parece existir um padrão diferencial em função do conteúdo da expressão emocional (positiva ou negativa), bem como do lugar onde se expressa essa emoção (em ambiente profissional ou familiar).

Assim, poder expressar emoções positivas, quer seja no trabalho, com amigos ou familiares, ajuda a estabelecer uma boa relação entre a vida profissional e pessoal e permite desfrutar de um maior nível de energia ao final do dia.


© Órbitanews 2014